Menu Direita
Sicoob

Grupo de Corrida Estação de Faxinal busca manter ritmo com treinos em casa

Alessandra Bagattini | Comunidade | 29/03/2020 17:20
Grupo de Corrida Estação de Faxinal busca manter ritmo com treinos em casa Foto: Alessandra Bagattini/Lance Faxinal
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2197

O grupo de corrida Estação de Faxinal dos Guedes precisou aderir a quarentena de prevenção ao Covid-19 e parar com seus treinos externos. Também em virtude do Decreto a academia Estação Fitness está com suas atividades suspensas neste período, mas tem orientado seus atletas a continuarem a se exercitar, mesmo em casa.

O Lance Faxinal conversou com Jean, treinador do grupo e da academia, que falou que neste período os treinos acabam sendo prejudicados.

– Nós repassamos treinos e exercícios para que sejam feitos mesmo em casa, mas infelizmente o ritmo acaba sendo prejudicado – diz.

O grupo de atletas estava se preparando para participar de duas competições, uma já no próximo mês de abril, mas que em virtude da situação sanitária do Estado, foi transferida.

– Participaríamos da meia maratona em Balneário Camboriú, no dia 26 de abril, mas o evento foi transferido para nova data em dois de agosto. O mesmo ocorreu com a maratona de Florianópolis, que acabou sendo transferida para 11 de outubro – comenta ele.

A espera agora é para que sejam liberadas as atividades comerciais, momento em que a academia poderá voltar a receber seus alunos e atletas e assim os treinos recomeçarem.

– Quando for liberado para retomarmos as atividades, os treinos dos atletas terão de ser mais intensos para recuperar o tempo de descanso – diz Jean.

Deixe seu comentário