Clima

Lance Notícias | 15/09/2020 14:32

15/09/2020 14:32

11250 visualizações

Fumaça das queimadas no Pantanal encobrem céu de Faxinal dos Guedes

A instabilidade que encobre Faxinal dos Guedes é devido a fumaça vinda das queimadas que atingem o Pantanal e região Amazônica. Conforme a nota emitida pela Defesa Civil, imagens feitas por um satélite, na segunda-feira (14), identificou a presença de fumaça nas regiões Oeste de Santa Catarina. Segundo a imagem do satélite GOES-16 (abaixo), com […]

Fumaça das queimadas no Pantanal encobrem céu de Faxinal dos Guedes Fotos: Eliane Teles

A instabilidade que encobre Faxinal dos Guedes é devido a fumaça vinda das queimadas que atingem o Pantanal e região Amazônica. Conforme a nota emitida pela Defesa Civil, imagens feitas por um satélite, na segunda-feira (14), identificou a presença de fumaça nas regiões Oeste de Santa Catarina.

Segundo a imagem do satélite GOES-16 (abaixo), com os ventos soprando de quadrante noroeste, a fumaça observada nesta área foi transportada rumo a região sul do Brasil, com consequências para a qualidade do ar. Devido à passagem de uma frente fria, esses ventos tendem a mudar de direção para quadrante sul dissipando a presença de fumaça no Estado catarinense.

Deixe seu comentário