Religião

Natan Lucas Canal | 17/06/2022 09:58

17/06/2022 09:58

10677 visualizações

Fotos: procissão de Corpus Christi conta com grande presença de fieis em Faxinal dos Guedes

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes. A igreja católica considera a comemoração de Corpus Christi uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia. A Eucaristia é um sacramento […]

Fotos: procissão de Corpus Christi conta com grande presença de fieis em Faxinal dos Guedes

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada sempre numa quinta-feira. Esta data é celebrada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

A igreja católica considera a comemoração de Corpus Christi uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia. A Eucaristia é um sacramento católico, um ritual sagrado, em que os fiéis recebem na missa uma partícula que acreditam ser uma parte do próprio corpo de Jesus Cristo.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida.

A paróquia São João Batista de Faxinal dos Guedes, realizou a procissão na Rua Coberta. O evento contou com um grande público de fiéis.

— A tradição de confeccionar tapetes para a celebração de Corpus Christi já é por si comunhão e partilha. Este ano, em nossa paróquia, a celebração foi realizada na comunidade do centro e os tapetes foram confeccionados pelas comunidades dos bairros e pelas pastorais. A comunidade de Barra Grande, também celebrou e ornamentou a sua igreja para a celebração — destaca um dos responsáveis.

Deixe seu comentário