Menu Lange
Menu Direita

Fotos: Polícia Militar forma 794 alunos no Proerd em Xanxerê

Natan Lucas Canal | Comunidade | 06/07/2022 15:27
Fotos: Polícia Militar forma 794 alunos no Proerd em Xanxerê
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1279

Na noite de terça-feira (05), o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a formatura de 794 alunos, divididos em 340 alunos do 5º ano em 17 turmas e 454 alunos de 19 turmas de Kids, alunos estes pertencentes de escolas da rede de ensino municipal e particular.

A solenidade aconteceu no anfiteatro da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em Xanxerê.

O espetáculo foi realizado e organizado pela equipe do Proerd do 30º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sub-tenente Hunger, 3º sargento Féo, cabo Betanin e soldados Dayane, Zatta e Marek.

Respondendo pelo comando do 30º Batalhão de Polícia Militar, o major Neivo Risson, participou da formatura e destacou a participação dos alunos, pais, comunidade escolar, vereadores, prefeito e amigos do Proerd. Em sua fala, destacou que a semente foi plantada e agora depende muito da participação das famílias nesta luta por uma vida mais segura, saudável e responsável.

O Proerd foi implantado na cidade de Xanxerê no ano de 2000, desde então formou mais de 41.000 alunos na região da associação dos municípios do Alto Irani (AMAI).

Nesta cerimônia foram homenageados os professores das turmas, além de todos os alunos ganharem o certificado e um copo personalizado, e cada turma ganhou dois mascotes Daren e, dentre todos os alunos, um foi presenteado com um bicicleta.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias