Educação

Natan Lucas Canal | 06/06/2022 11:59

06/06/2022 11:59

7705 visualizações

Fotos: Escolas e CEIs de Ponte Serrada realizam Festa Junina

Mais que uma forma de integração com a comunidade, as festas juninas são uma forma de manter a tradição, o folclore e a cultura popular, valorizando as comidas e danças típicas dos festejos caipiras. A comemoração de São João, é uma oportunidade de abrir o espaço escolar para a comunidade, aproximando cada vez mais os […]

Fotos: Escolas e CEIs de Ponte Serrada realizam Festa Junina

Mais que uma forma de integração com a comunidade, as festas juninas são uma forma de manter a tradição, o folclore e a cultura popular, valorizando as comidas e danças típicas dos festejos caipiras.

A comemoração de São João, é uma oportunidade de abrir o espaço escolar para a comunidade, aproximando cada vez mais os pais da vida escolar de seus filhos.

Aconteceu neste sábado (04), o retorno das tradicionais festas juninas nos Centro de Educação Infantil e Escolas Municipais de Ponte Serrada.

As escolas que comemoram foram:

  • Escola Tancredo de Almeida Neves;
  • CEI Hortência Rodrigues de Almeida;
  • CEI Cantinho do Saber;
  • CEI Gerólimo Emílio Marini;
  • CEI Tereza Ferronatto Favero; Entre outras;

De acordo com a Gestora da Escola Tancredo de Almeida Neves, Gabriela Rocha, o objetivo maior das comemorações é manter as tradições e promover momentos de descontração entre escolas, sociedade e a família.

Vejas as fotos:

Deixe seu comentário