Comunidade

Natan Lucas Canal | 03/05/2022 16:41

03/05/2022 16:41

8006 visualizações

Fotos: clube voluntário de Pinhalzinho realiza 4° edição do Projeto LEO Doce Lar

O LEO Clube de Pinhalzinho realizou, nesse domingo (1º), a 4ª edição do programa LEO Doce Lar. Segundo informações da diretora de campanhas do LEO Clube, Evelyn Thaís Steffens, trata-se da escolha de uma família que passa por alguma dificuldade ou que tem um poder aquisitivo menor e não conseguem realizar uma reforma ou uma […]

Fotos: clube voluntário de Pinhalzinho realiza 4° edição do Projeto LEO Doce Lar

O LEO Clube de Pinhalzinho realizou, nesse domingo (1º), a 4ª edição do programa LEO Doce Lar.

Segundo informações da diretora de campanhas do LEO Clube, Evelyn Thaís Steffens, trata-se da escolha de uma família que passa por alguma dificuldade ou que tem um poder aquisitivo menor e não conseguem realizar uma reforma ou uma melhoria na residência.

O programa vai evoluindo ano após ano, nesta edição a escolha foi por meio de uma cartinha.

— Elaboramos um modelo de carta, e bastava a pessoa preencher e levar na urna localizada no Cras do Centro de Pinhalzinho, e no fim do período, foram recolhidas as cartinhas e realizamos uma comissão, para lermos e depois visitarmos as famílias, e assim, conhecer a realidade de cada um — destaca.

Depois disso, a comissão decidiu realizar a reforma na casa de uma moradora do bairro Maria Terezinha, a dona Marcelina.

— Ela trabalha na Prefeitura e na parte da tarde estuda. Então, comunicamos ela sobre a reforma, assim, já se hospedou na casa de seu filho para ter uma surpresa ainda maior, ao ver sua casa praticamente nova — destaca.

Logo após, os companheiros do LEO foram em busca de patrocinadores e apoiadores para a compra dos materiais necessários.

Todas as edições do LEO Doce Lar foram realizadas no dia 1° de maio, quando comemoramos o Dia do Trabalhador.

— Após um dia de bastante trabalho, por volta das 18h, mais de 35 pessoas realizaram a entrega da casa para Marcelina. Além disso, a família dela ganhou um café da manhã, foram no salão de beleza, almoçaram em um restaurante e ainda levar o cachorrinho no petshop — explica.

Segundo Evelyn, o objetivo é proporcionar um momento diferente, não somente para Marcelina, mas para toda família.

— É um trabalho muito gratificante e envolve muitas pessoas, é trabalhoso mas vale a pena fazer o bem — finaliza Evelyn

 

 

 

 

Deixe seu comentário