Ponte Serrada

Lance Notícias | 18/05/2021 10:43

18/05/2021 10:43

23471 visualizações

Fotógrafa de Ponte Serrada se supera e elimina mais de 70kg em mudança de vida

Uma mudança radical de vida. Rafaela Cristina Rodrigues Galvão, tem 27 anos e é de Ponte Serrada. Em busca de uma vida mais saudável, a fotógrafa optou por realizar uma cirurgia bariátrica e desde a decisão já são 78kg eliminados. Tudo iniciou quando a profissional fez uma foto, na data de aniversário de seu pai, […]

Fotógrafa de Ponte Serrada se supera e elimina mais de 70kg em mudança de vida Foto: Arquivos Pessoais

Uma mudança radical de vida. Rafaela Cristina Rodrigues Galvão, tem 27 anos e é de Ponte Serrada. Em busca de uma vida mais saudável, a fotógrafa optou por realizar uma cirurgia bariátrica e desde a decisão já são 78kg eliminados.

Tudo iniciou quando a profissional fez uma foto, na data de aniversário de seu pai, e não se aceitou da maneira em que estava. Na época, ela pesava pouco mais de 150kg. Com a escolha de mudança, Rafaela fez o encaminhamento da documentação para realizar o procedimento pelo SUS.

– Eu decidi fazer depois de uma foto que eu tirei com meu pai, no aniversário dele. Confesso que quando eu me vi naquela foto, eu vi que teria que mudar e fazer algo. Estava com depressão e tinha muita dor nas juntas e costas, mas nem eu e nem ninguém da minha família perceberam que era pelo meu excesso de peso. Depois disso, decidi encaminhar os papéis para a bariátrica, que por sinal fiz pelo SUS, mas decidi começar sozinha, procurei uma nutricionista e comecei com reeducação alimentar, terapia com uma psiquiatra e uma psicóloga, pois eu tinha depressão e precisava de ajuda para organizar minha mente, comecei a fazer massagens com minha massoterapeuta e o principal que é o exercício físico. Eu comecei em casa mesmo, pois tinha vergonha de sair fora ou ir para academia, mas logo que comecei emagrecer, comecei ir na academia, tive muitos altos e baixos no começo, até eles me chamarem para a bariátrica – comenta.

Apesar dos desafios, Rafa continuou com a mesma decisão e no dia 18 de fevereiro de 2020 realizou a operação. Da data, ela lembra de todos os detalhes, inclusive do horário em que fez o procedimento.

– Desde o começo eles me falaram que eu teria que emagrecer com saúde e a minha escolha não era uma escolha de apenas um momento e sim para uma vida inteira. Então, decidi que eu ia fazer sim, optei pelo estilo de vida que eu seria a principal protagonista. Para começar a mudança, teria que primeiro me aceitar como eu era e começar a me amar. Eu consegui bater a meta em quatro meses para conseguir fazer a cirurgia, mas quando eu fui fazer, já estava com 111kg. Muitos me questionavam se eu tinha já emagrecido tanto porque eu ia ainda fazer, mas eu sabia que eu precisava dela, pois embora a gente tenha persistência e força de vontade, acredito que não conseguiria atingir meu peso – diz.

Todo o processo cirúrgico foi um sucesso e isso foi fundamental no processo de recuperação. Após a cirurgia, Rafa encarou um novo desafio: a dieta.

– Depois que fui liberada do hospital, precisei ficar 30 dias na dieta líquida. A parte mais difícil para mim foi a vontade de mastigar, pois eu não tinha fome e muitas das vezes eu não conseguia nem ingerir o copinho inteiro da refeição, mas a vontade que eu tinha de mastigas era horrível – frisa.

Os familiares e amigos puderam acompanhar esse processo por meio das redes sociais da moradora de Ponte Serrada.

– Neste tempo inteiro sempre fui mostrando em meu face e insta meus dias de glória e de guerra. Muitas pessoas começaram a me procurar para me dizer que eu estava incentivando-as de alguma forma. Consegui atingir minha meta com 10 meses e hoje eu desfruto de tudo isso como se não houvesse amanhã. Foram 78kg eliminados desde o começo. O método que o médico escolheu para mim foi a Sleeve, onde tira 80% do estômago – cita.

Atualmente Rafaela se diz realizada com a mudança e comenta ainda que foi depois disso que descobriu o amor próprio.

– Hoje eu me sinto realizada em todos os sentidos, pois vi que fui e sou muito capaz de fazer coisas pelo meu melhor, mesmo que as pessoas muitas vezes duvidaram. Me sinto grata por Deus ter permitido me dar esta chance de renascer, me sinto grata a minha família e principalmente pelo meu marido de me apoiarem e me ajudarem no que eu precisei. Agradeço a todos os profissionais que me ajudaram a chegar aqui porque a gente tem que pôr em mente de que se não fossem esses profissionais a gente não teria conseguido com excelência nossos sonhos. Me sinto a mulher mais linda, mesmo com as sobras de pele que tenho, sou completa e me sinto vitoriosa. Precisei passar por isso para ver o quão capaz e o quanto me amo – conclui.

Deixe seu comentário