Comunidade

Lance Notícias | 25/08/2021 18:26

25/08/2021 18:26

23929 visualizações

Filhos contam com orgulho sobre ter o pai vivo aos 101 anos, em Vargeão

Ele esbanja vitalidade e sorrisos. Dorvalino Ferreira é morador do município de Vargeão. Com 101 anos, ele é conhecido no município e região por ser uma pessoa alegre e companheira e se depender dele, muitos anos de vida ainda virão pela frente. Ele mora com seu filho, Jacir Ferreira que conta que seu pai veio […]

Filhos contam com orgulho sobre ter o pai vivo aos 101 anos, em Vargeão Foto: Redes Sociais

Ele esbanja vitalidade e sorrisos. Dorvalino Ferreira é morador do município de Vargeão. Com 101 anos, ele é conhecido no município e região por ser uma pessoa alegre e companheira e se depender dele, muitos anos de vida ainda virão pela frente.

Ele mora com seu filho, Jacir Ferreira que conta que seu pai veio à Santa Catarina ainda quando criança.

– O pai veio para Santa Catarina quando era criança, em 1923, para fugir da guerra que acontecia no Rio Grande do Sul. Veio para cá e viveu grande parte da sua vida no interior de Faxinal dos Guedes, depois veio morar em Vargeão – diz.

O filho conta que o pai é uma pessoa tranquila e seu companheiro de todas as horas.

– Ele é uma pessoa tranquila, tem vitalidade, consciência, vive do jeito dele. Ele mora comigo aqui em Vargeão. Somos em cinco irmãos, mas uma já faleceu em um acidente, restou nós quatro. Ele é nosso companheiro – comenta.

Para Jacir, ter o pai como parceiro de vida é uma alegria imensa.

– É um orgulho chegar aos 68 anos de vida com meu pai vivo. Até hoje, sempre quando eu saio, preciso falar para onde vou, que horas eu volto, tudo isso. É o jeito de antigamente dele. A gente tem que dar explicação – conclui.

Deixe seu comentário