Animais

Lance Notícias | 08/12/2020 14:40

08/12/2020 14:40

13314 visualizações

Febre Amarela: macaco é encontrado morto em Vargeão

Um macaco foi encontrado morto por moradores de Vargeão. O animal estava às margens da BR-282. Segundo informações do Setor de Vigilância Epidemiológica, ele estava em estado avançado de decomposição. A coleta do material tem por objetivo buscar descobrir se a morte tenha sido causada por febre amarela, o que pode sinalizar a presença do […]

Febre Amarela: macaco é encontrado morto em Vargeão

Um macaco foi encontrado morto por moradores de Vargeão. O animal estava às margens da BR-282. Segundo informações do Setor de Vigilância Epidemiológica, ele estava em estado avançado de decomposição.

A coleta do material tem por objetivo buscar descobrir se a morte tenha sido causada por febre amarela, o que pode sinalizar a presença do vírus na região.

Até agora, somente este ano, foram encontrados dez macacos mortos na região. O primeiro foi em março e as demais todas neste mês de novembro. Nove deles foi no município de Abelardo Luz. O resultado dos exames ainda não foi liberado pelo laboratório responsável.

A Vigilância informa que toda morte de macaco deve ser comunicada às autoridades de Saúde que tomará as providências necessárias. Como medida de prevenção todas as famílias e moradores próximos do local devem procurar as unidades de Saúde para tomar a vacina contra a febre amarela.

Veja o vídeo:

 

Deixe seu comentário