Animais

Lance Notícias | 06/01/2021 18:25

06/01/2021 18:25

6442 visualizações

Febre Amarela: Agência aguarda exame de macaco encontrado morto, em Passos Maia

A Agência de Saúde da Regional de Xanxerê, que abrange todos os municípios da região da Amai, aguarda o resultado da coleta realizada no macaco encontrado morto em Passos Maia. Na região, um caso foi confirmado, sendo no município de Abelardo Luz, por isso, um alerta se acende. Em Passos Maia, a coleta foi realizada […]

Febre Amarela: Agência aguarda exame de macaco encontrado morto, em Passos Maia Foto: Gerência Regional em Saúde

A Agência de Saúde da Regional de Xanxerê, que abrange todos os municípios da região da Amai, aguarda o resultado da coleta realizada no macaco encontrado morto em Passos Maia.

Na região, um caso foi confirmado, sendo no município de Abelardo Luz, por isso, um alerta se acende. Em Passos Maia, a coleta foi realizada no dia 16 de dezembro.

– Ainda não saiu o resultado. Mas agora a gente já tem a comprovação de que o vírus está circulando e que está matando os macacos – comenta a bióloga Ângela Cenzi.

O resultado do exame deve sair nos próximos dias. É importante que as pessoas fiquem atentas e que tomem a vacina se for realmente necessária.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda que é transmitida por mosquitos e não pelos macacos. Quando um animal morre por causa da doença, existe a indicação de que na região existem insetos infectados com o vírus. Por isso, os exames são feitos e os cuidados devem ser redobrados.

Deixe seu comentário