Comunidade

Lance Notícias | 25/03/2020 13:27

25/03/2020 13:27

11030 visualizações

Febraban informa novo horário de funcionamento de agências bancárias 

Com o objetivo de assegurar a prestação de um serviço essencial, preservando o compromisso do setor com a garantia de segurança no atendimento ao público, especialmente os segmentos mais vulneráveis da população, a Febraban informa que seus bancos associados manterão as agências bancárias abertas em horários diferenciados, nos próximos dias.  Em regime contingenciado, ou seja, […]

Febraban informa novo horário de funcionamento de agências bancárias  Foto: Divulgação

Com o objetivo de assegurar a prestação de um serviço essencial, preservando o compromisso do setor com a garantia de segurança no atendimento ao público, especialmente os segmentos mais vulneráveis da população, a Febraban informa que seus bancos associados manterão as agências bancárias abertas em horários diferenciados, nos próximos dias. 

Em regime contingenciado, ou seja, com limite de pessoas no interior das agências e apenas com transações essenciais, as agências realizarão atendimento ao público pelo período mínimo das 10h às 14h, enquanto for necessário para atender às necessidades de combate à disseminação do COVID-19, responsável pela atual pandemia. 

Para atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, o atendimento será das 9h às 10h. 

Os clientes serão informados dos novos horários por meio de comunicado na própria agência. A escolha das agências atende ao perfil desses públicos, que recebem suas aposentadorias e benefícios na rede bancária. 

Os novos horários foram definidos dentro das orientações estabelecidas pelo Banco Central, que possibilita às instituições financeiras alterar horários de atendimento ou suspender serviços em agências selecionadas de forma pontual e por períodos limitados de tempo.  

 

Deixe seu comentário