Menu Lange
Menu Direita

Faxinalenses ainda podem solicitar transporte para realizar o cadastramento biométrico  

Lance Notícias | Comunidade | 10/06/2019 14:54
Faxinalenses ainda podem solicitar transporte para realizar o cadastramento biométrico   4
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 7446

Desde maio deste ano a Prefeitura de Faxinal dos Guedes disponibiliza aos eleitores do município o transporte gratuito para que se desloquem até o Cartório Eleitoral de Xanxerê a fim de realizar o cadastramento biométrico.

Já foram realizadas três viagens até a cidade vizinha e isso contribuiu para que o número de eleitores de Faxinal dos Guedes que precisam fazer a biometria diminua.

– Desde que o município disponibilizou esse transporte, o nosso movimento aumentou e o número de eleitores que precisam fazer o cadastro está diminuindo. De Faxinal, cerca de 80% dos eleitores já estão cadastrados. Além disso, percebemos que as pessoas que vem com o transporte são mais carentes, que possivelmente não teriam outro meio de se locomover para fazer a biometria – comenta.

Hoje,  1.880 eleitores ainda precisam fazer o cadastramento. A biometria é obrigatória e quem não comparecer ao Cartório terá o seu título eleitoral cancelado, o que implica em outros problemas, como o cancelamento do CPF.

Os interessados no transporte gratuito devem procurar a Secretaria de Assistência Social, Unidades de Saúde e Prefeitura e deixar nome e telefone de contato, para que seja feito o agendamento.

Os documentos necessários para realizar a biometria são: título eleitoral (caso possua), documento com foto (RG, CNH ou CTPS) e comprovante de residência (conta luz, água) em nome próprio ou de parente próximo, de um dos últimos três meses.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias