Comunidade

Lance Notícias | 10/08/2020 10:32

10/08/2020 10:32

19211 visualizações

Faxinalense se destaca na produção de morangos semi-hidropônicos

A faxinalense Solange Moraes se destaca na produção de produtos coloniais e hortifrúti orgânicos. Um dos produtos mais comercializados é morango semi-hidropônico. Atualmente, ela conta com mais de cinco mil mudas e a colheita, da primeira fase, já iniciou. Ela conta que iniciou com a produção em 2018 e desde então vem conquistando novos clientes […]

Faxinalense se destaca na produção de morangos semi-hidropônicos Foto: Divulgação

A faxinalense Solange Moraes se destaca na produção de produtos coloniais e hortifrúti orgânicos. Um dos produtos mais comercializados é morango semi-hidropônico. Atualmente, ela conta com mais de cinco mil mudas e a colheita, da primeira fase, já iniciou.

Ela conta que iniciou com a produção em 2018 e desde então vem conquistando novos clientes e claro garantindo um produto ainda melhor.

– Nós trabalhamos com morangos semi-hidropônicos, que são aqueles que são plantados de forma suspensa onde utilizamos substratos. Iniciamos com a produção em 2018, estamos no começo ainda, mas já temos bastantes clientes – comenta Solange.

As vendas ocorrem nos municípios de Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Vargeão entre outros. Além disso, a faxinalense recebe auxílio de agrônomos de Xanxerê e também do município de Chapecó.

– Atualmente, possuímos mais de cinco mil mudas. Três mil que estarão em produção e duas mil que plantamos no inicio deste ano. Assim, temos produto para o ano todo – salienta a produtora.

A empresa leva o nome de Morango Sol, alusivo ao nome da proprietária, e está localizada no Centro de Faxinal dos Guedes.

Deixe seu comentário