Comunidade

Lance Notícias | 25/11/2020 18:31

25/11/2020 18:31

12889 visualizações

Faxinalense se destaca na confecção de artesanatos em crochê e tricô

Desafiada pelo filho, a faxinalense Genair Elauterio de Souza resolveu iniciar um curso de crochê e tricô e desde então, o que era para ser um hobby, tem se tornado profissão e a garantia de uma renda extra para a família. Genair diz que iniciou com os artesanatos por do meio do Clube de Mães, […]

Faxinalense se destaca na confecção de artesanatos em crochê e tricô Foto: Divulgação

Desafiada pelo filho, a faxinalense Genair Elauterio de Souza resolveu iniciar um curso de crochê e tricô e desde então, o que era para ser um hobby, tem se tornado profissão e a garantia de uma renda extra para a família.

Genair diz que iniciou com os artesanatos por do meio do Clube de Mães, posteriormente começou a trabalhar com confecção de roupas para bebês e não parou mais.

– Bom, eu comecei participando do Clube de Mães, onde aprendi o básico em crochê e tricô, mas há uns oito anos, meu filho pediu para eu fazer um sapatinho de bebê no crochê para ele presentear uma colega de classe que iria ser mamãe. Foi o primeiro que fiz, fiquei muito empolgada com o resultado final que acabei mostrando para algumas pessoas do meu convívio, aí não parei mais. Todos que viam quando tinham alguém para presentear me pediam para fazer um, fui convidada para confeccionar para uma loja de roupas de bebê de Xanxerê e comecei a me desafiar com o barbante, o que adoro fazer, as pessoas me mandam fotos para ver se consigo fazer, as vezes preciso desmanchar várias vezes para obter o mesmo resultado, mas amo cada desafio, me apaixono por cada peça, cada modelo, cada cor – comenta.

Os pedidos são entregues para clientes de Faxinal dos Guedes e também de Xanxerê.

– Atendo clientes em Faxinal e Xanxerê, já fiz trabalhos para fora, mas os maiores pedidos são para essas duas cidades – diz.

Para a confecção dos produtos, a faxinalense demora em média 15 dias, isso porque, ela também atua como assistente administrativo e precisa dividir a rotina.

–  É que trabalho fora também e depende do trabalho, no caso dos tapetes ou centro de mesa demoro em torno de 15 a 20 dias. Mas faço jogo de tapetes para cozinha, banheiro, centro de mesa, sousplat, sapatinho pra bebê – conclui.

Deixe seu comentário