Educação

Lance Notícias | 16/12/2020 10:14

16/12/2020 10:14

9793 visualizações

Faxinal dos Guedes vai receber ônibus escolar na próxima sexta-feira (18)

O município de Faxinal dos Guedes vai receber na próxima sexta-feira (18), mais um ônibus escolar para realizar o deslocamento de estudantes até as instituições de ensino. Além de Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Novo Horizonte, Lages e Lontras, também receberão os veículos em ato do Governo do Estado na cidade de Itajaí. A aquisição […]

Faxinal dos Guedes vai receber ônibus escolar na próxima sexta-feira (18) Foto: Ascom

O município de Faxinal dos Guedes vai receber na próxima sexta-feira (18), mais um ônibus escolar para realizar o deslocamento de estudantes até as instituições de ensino.

Além de Faxinal dos Guedes, Ponte Serrada, Novo Horizonte, Lages e Lontras, também receberão os veículos em ato do Governo do Estado na cidade de Itajaí.

A aquisição dos ônibus veio por meio de uma emenda da bancada Catarinense no Congresso Nacional junto ao Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação através do programa “Caminhos da Escola” junto com o deputado federal Celso Maldaner.

O parlamentar explica que a aquisição foi feita através da Secretaria de Estado da Educação, mas a indicação dos recursos e os municípios contemplados foram feitos pelos parlamentares que disponibilizam de cota junto ao governo federal.

– Como ex-prefeito, sei da importância de um veículo seguro e equipado para transportar os estudantes até a escola, evitando a evasão escolar e melhorando o desempenho dos alunos. Por isso, sou parceiro destes recursos – destaca o deputado.

Deixe seu comentário