Coronavírus

Lance Notícias | 25/11/2020 08:27

25/11/2020 08:27

10453 visualizações

Faxinal dos Guedes segue na situação gravíssima no mapa de risco da Covid-19

O Oeste de Santa Catarina voltou a integrar a lista de regiões do Estado que a situação da pandemia de coronavírus (Covid-19) é considerada gravíssima. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (25). Conforme a atualização das áreas de risco, o número de regiões em estado gravíssimo subiu para 13. […]

O Oeste de Santa Catarina voltou a integrar a lista de regiões do Estado que a situação da pandemia de coronavírus (Covid-19) é considerada gravíssima. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado na manhã desta quarta-feira (25).

Conforme a atualização das áreas de risco, o número de regiões em estado gravíssimo subiu para 13. Estão nesta condição a região Oeste, Xanxerê, Meio Oeste, Alto Vale do Itajaí, Serra Catarinense, Alto Vale Rio do Peixe, Planalto Norte, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul Catarinense, Laguna, Grande Florianópolis e Médio Vale do Itajaí.

Municípios que contemplam a região de Xanxerê são: Abelardo Luz; Bom Jesus; Campo Erê; Coronel Martins; Entre Rios; Faxinal dos Guedes; Galvão; Ipuaçu; Jupiá; Lajeado Grande; Marema; Novo Horizonte; Ouro Verde; Passos Maia; Ponte Serrada; São Bernardino; São Domingos; São Lourenço do Oeste; Vargeão; Xanxerê e Xaxim.

Na nova atualização apenas três regiões estão no nível grave. Estão nesta condição a região do Extremo Oeste, Alto Uruguai Catarinense e Foz do Rio Itajaí. No último boletim divulgado pelo Governo do Estado, Santa Catarina chegou a 332.076 casos e 3.530 óbitos em decorrência da Covid-19. A taxa de letalidade é de 1,06%.

A última vez que a região Oeste integrou o nível gravíssimo foi no dia 23 de julho.

*Com informações ClicRDC

Deixe seu comentário