Agricultura

Natan Lucas Canal | 04/03/2022 13:27

04/03/2022 13:27

6234 visualizações

Faxinal dos Guedes segue com ações de enfrentamento à estiagem

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio das Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Defesa Civil, segue com diversas ações que buscam reduzir os impactos causados pela estiagem que atinge e causa danos no município desde 2019. Além das ações emergenciais em períodos mais críticos, como a entrega de água e distribuição de reservatórios comunitários, […]

Faxinal dos Guedes segue com ações de enfrentamento à estiagem

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio das Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Defesa Civil, segue com diversas ações que buscam reduzir os impactos causados pela estiagem que atinge e causa danos no município desde 2019.

Além das ações emergenciais em períodos mais críticos, como a entrega de água e distribuição de reservatórios comunitários, também realiza soluções para minimizar a seca a longo prazo.

Entre as medidas, está a proteção e a recuperação das nascentes e a construção e abertura de novas fontes, ações fundamentais para garantia da segurança hídrica nas bacias hidrográficas.

De acordo com o secretário de agricultura, Gilberto Bringhenti, com o esforço entre as pastas, dezenas de produtores faxinalenses já receberam suporte para enfrentar a crise, que afeta principalmente o abastecimento para o consumo animal.

Deixe seu comentário