Educação

Lance Notícias | 31/03/2021 18:43

31/03/2021 18:43

7984 visualizações

Faxinal dos Guedes retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira (05)

O município de Faxinal dos Guedes retorna, na próxima segunda-feira (05), com as aulas presenciais. Para o retorno de forma segura, o Estado elaborou o Plano de Contingência da Educação para todos os municípios. Para o retorno, a Amai esteve presente em todo processo de auxílio para que o retorno as aulas, fosse o mais […]

Faxinal dos Guedes retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira (05) Foto: Divulgação

O município de Faxinal dos Guedes retorna, na próxima segunda-feira (05), com as aulas presenciais. Para o retorno de forma segura, o Estado elaborou o Plano de Contingência da Educação para todos os municípios.

Para o retorno, a Amai esteve presente em todo processo de auxílio para que o retorno as aulas, fosse o mais seguro possível. Em 2020 deu total suporte aos secretários de educação no repasse de informações e resolução de situações frente a educação na pandemia. Para se ter um padrão de ação regional, os municípios a partir do Plano Estadual de Contingência, elaboraram, com auxílio da Amai e Defesa Civil, os Planos no âmbito municipal (PlanCon Edu Municipal) e PlanCon Edu Escolar, com todas as diretrizes e ações necessárias envolvendo o retorno da atividade escolar.

Os planos trazem medidas como o retorno das turmas de forma híbrida, com metade dos alunos com aulas presenciais e metade no ensino remoto, alternando as semanas. Além de todos os cuidados sanitários, como uso de máscaras, álcool gel, aferimento de temperatura, distanciamento, lotação reduzida no transporte e demais itens previstos nos planos de cada município.

Deixe seu comentário