Clima

Lance Notícias | 17/05/2022 08:46

17/05/2022 08:46

6598 visualizações

Faxinal dos Guedes registra 3°C nesta terça-feira (17)

A terça-feira (17) começa com chance de geada em SC, que se dissipam pela manhã. A atuação de uma massa de ar frio, de origem polar, deixa as temperaturas baixas. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio intenso. A sensação de frio aumenta por conta da atuação de um ciclone subtropical na […]

Faxinal dos Guedes registra 3°C nesta terça-feira (17)

A terça-feira (17) começa com chance de geada em SC, que se dissipam pela manhã. A atuação de uma massa de ar frio, de origem polar, deixa as temperaturas baixas.

O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas ao frio intenso. A sensação de frio aumenta por conta da atuação de um ciclone subtropical na costa do Sul do país, que ocasiona rajadas de ventos de forte intensidade (50 a 80 km/h e, pontualmente, pode chegar/ultrapassar os 100 km/h) no centro-leste catarinense. O risco é moderado a muito alto para ocorrências associadas aos ventos. Ainda, devido a umidade deslocada pelo ciclone, há chance de chuva isolada, a partir da noite, em localidades do Grande Oeste ao Litoral Sul. Por conta das baixas temperaturas, não se descarta a chance de chuva congelada, neve em áreas dos Planaltos, Meio Oeste.

Em Faxinal dos Guedes, as temperaturas ficam entre 3 e 6°C, a tendência é que nos próximos dias fique ainda mais frio, com previsão de ampla geada.

Deixe seu comentário