Comunidade

Lance Notícias | 17/09/2021 13:31

17/09/2021 13:31

5027 visualizações

Faxinal dos Guedes recebe Plano Municipal de Turismo

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (16), no gabinete da Prefeitura, a cerimônia de entrega do Plano Municipal de Turismo, desenvolvido por meio de uma parceria com o Senac de Xanxerê e o Executivo de Faxinal dos Guedes. O documento é necessário para que o município fomente as ações do turismo local. Ele foi elaborado de […]

Faxinal dos Guedes recebe Plano Municipal de Turismo Foto: Assessoria

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (16), no gabinete da Prefeitura, a cerimônia de entrega do Plano Municipal de Turismo, desenvolvido por meio de uma parceria com o Senac de Xanxerê e o Executivo de Faxinal dos Guedes.

O documento é necessário para que o município fomente as ações do turismo local. Ele foi elaborado de forma participativa envolvendo os setores público/privado, além da comunidade local. O Plano é editável, o que permitirá que novas atividades sejam incluídas.

Participaram da reunião, o vice-prefeito João Carlos Zanetti, a interlocutora de turismo Suzete Ramilo, a diretora do Senac de Xanxerê, Cledir Orlandi Naime, o coordenador comercial do Senac, Adailson Perissionotto, a conselheira de Turismo de Santa Catarina e Professora/Consultora Senac, Audrey Soares Rembowski, além de secretários, diretores e assessores do governo.

Para o vice-prefeito João Carlos Zanetti, este é mais um passo para que Faxinal dos Guedes faça parte do mapa brasileiro de turismo, o que permitirá que a administração busque recursos financeiros para investir ainda mais nesta pasta.

– Temos um grande potencial turístico, com belezas naturais e um povo hospitaleiro para receber as pessoas que quiserem conhecer melhor o nosso município e nossas rotas – diz.

Deixe seu comentário