Comunidade

Lance Notícias | 14/07/2021 10:59

14/07/2021 10:59

5574 visualizações

Faxinal dos Guedes não realizará Desfile Cívico de Sete de Setembro

O secretário Municipal de Educação e Cultura, Altair Rodrigues participou na última sexta-feira (09), de uma reunião extraordinária, no auditório da Amai, para debater assuntos de interesse regional em relação à educação dos 14 municípios que compõe a associação. Entre os temas: Desfile Cívico, Plano Municipal de Educação, Plano de Contingência e análise de uma […]

Faxinal dos Guedes não realizará Desfile Cívico de Sete de Setembro Foto: Assessoria

O secretário Municipal de Educação e Cultura, Altair Rodrigues participou na última sexta-feira (09), de uma reunião extraordinária, no auditório da Amai, para debater assuntos de interesse regional em relação à educação dos 14 municípios que compõe a associação. Entre os temas: Desfile Cívico, Plano Municipal de Educação, Plano de Contingência e análise de uma pesquisa que mediu o nível de alfabetização dos alunos.

Durante a reunião, foi deliberado a não realização do Desfile Cívico em nenhum dos 14 munícipios da região Amai, visando o cuidado devido à pandemia. Como a data é considerada letiva no calendário escolar, serão realizadas ações dentro do ambiente escolar, com envolvimento de alunos e professores, mas sem abertura ao público ou atividades remotas, para contemplar a data.

Em reunião entre o secretário e as diretoras, realizada nesta terça-feira (13), ficou definido que as atividades em Faxinal dos Guedes acontecerão no Centro de Cultura de Cultura e Eventos e contarão a presença dos alunos divididos por unidade escolar e apresentações do Projeto Música na Escola, respeitando os protocolos de prevenção à Covid-19.

Deixe seu comentário