Clima

Lance Notícias | 19/08/2020 15:08

19/08/2020 15:08

11748 visualizações

Faxinal dos Guedes está na lista dos municípios que pode registrar chuva congelada

O avanço de uma intensa massa de ar polar sobre a região Sul do Brasil ocasionará a queda brusca das temperaturas a partir desta quinta-feira (20). De acordo com os meteorologistas há possibilidade de neve em várias cidades catarinenses com destaque para as cidades do Planalto Sul, Topo da Serra, Meio Oeste e Oeste. Para […]

Faxinal dos Guedes está na lista dos municípios que pode registrar chuva congelada Foto: Divulgação

O avanço de uma intensa massa de ar polar sobre a região Sul do Brasil ocasionará a queda brusca das temperaturas a partir desta quinta-feira (20). De acordo com os meteorologistas há possibilidade de neve em várias cidades catarinenses com destaque para as cidades do Planalto Sul, Topo da Serra, Meio Oeste e Oeste.

Para o Oeste, Piter Scheuer diz que os municípios que possuem chance maior são: Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Concórdia, Faxinal dos Guedes, Irani, Ponte Serrada, Seara e Concórdia.

– Teremos condições favoráveis para neve entre o fim do dia e início da noite. A possibilidade é pequena, é um a chuva congelada que pode ser associada com uma neve fraca, mas se aumentar um grau da temperatura já não há possibilidade de neve. Se aumentar já era. Essa é uma previsão de neve complexa – salienta o meteorologista.

Piter frisa que a maior possibilidade, para a região Oeste, é de chuva congelada, que é tipo um granizo miúdo, que lembra neve, mas em um formato diferente.

Em relação ao fim de semana, Piter diz que o dia será frio e ensolarado com poucas nuvens devido o domínio de uma massa de ar polar. Geada ampla em SC com temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC.

No domingo o tempo segue firme e ensolarado com poucas nuvens devido o domínio de uma massa de ar polar. Geada ampla em SC com temperaturas próximas ou abaixo de 0ºC.

Deixe seu comentário