Animais

Natan Lucas Canal | 06/07/2022 09:19

06/07/2022 09:19

6858 visualizações

Fato inusitado: ovelha dá à luz a quadrigêmeos no interior de Concórdia

Caso raro conforme especialistas, uma ovelha deu à luz quadrigêmeos em Linha Tiradentes, no interior de Concórdia. O fato inusitado foi registrado no fim de junho e causou grande espanto em Tiago Eloir Ruppenthal, agricultor proprietário do animal. De acordo como que ele contou à reportagem da emissora, a família ficou bastante surpresa pois é […]

Fato inusitado: ovelha dá à luz a quadrigêmeos no interior de Concórdia

Caso raro conforme especialistas, uma ovelha deu à luz quadrigêmeos em Linha Tiradentes, no interior de Concórdia. O fato inusitado foi registrado no fim de junho e causou grande espanto em Tiago Eloir Ruppenthal, agricultor proprietário do animal.

De acordo como que ele contou à reportagem da emissora, a família ficou bastante surpresa pois é um fato raro de que ele não tinha conhecimento em toda região. Todos os filhotes nasceram saudáveis e agora, com cerca de dez dias, eles estão fortes e de desenvolvendo dentro do esperado.

Ruppenthal conta que ficou preocupado com a saúde dos filhotes, mas que não foi preciso intervir com métodos externos, como suplemento de leite.

— A mãe é atenciosa e eles se organizam entre si para mamar, visto que a ovelha só tem dois tetos. Acho que até aqui no Oeste não temos histórico de quadrigêmeos em ovelhas. É muito raro de acontecer —descreve Ruppenthal.

Conforme especialistas, é comum que uma ovelha dê à luz até três filhotes de uma só vez. Mas quadrigêmeos, como este caso que aconteceu em Concórdia, é bastante raro. São poucos os registros neste sentido que se têm conhecimento nos últimos anos.

Com informações: Rádio Rural

Deixe seu comentário