Comunidade

Lance Notícias | 20/06/2021 17:06

20/06/2021 17:06

10406 visualizações

Família promove ação em amigos em prol de menino com paralisia cerebral

Rafael Cavalli nasceu prematuro de 31 semanas pesando 1.805 gramas e com 44 centímetros. Precisou ficar dez dias internado na UTI em Chapecó. Após esse tempo no hospital recebeu alta e foi para a casa da família no interior de Coronel Freitas. Sua mãe, Marciane Cavalli é natural de Faxinal dos Guedes. De acordo com […]

Família promove ação em amigos em prol de menino com paralisia cerebral

Rafael Cavalli nasceu prematuro de 31 semanas pesando 1.805 gramas e com 44 centímetros. Precisou ficar dez dias internado na UTI em Chapecó. Após esse tempo no hospital recebeu alta e foi para a casa da família no interior de Coronel Freitas. Sua mãe, Marciane Cavalli é natural de Faxinal dos Guedes.

De acordo com a família, a partir dos cinco meses, eles perceberam uma diferença nele. Ao completar um ano de idade, o menino recebeu o diagnóstico de paralisia cerebral porque ficou sem oxigênio logo quando nasceu desde então os desafios são diários.

Para ajudar nas despesas da família, Marciane confecciona itens de crochê, mas agora, o Rafael precisa realizar uma cirurgia. Com necessidade de ajuda financeira, a família realiza uma ação entre amigos.

– Estamos fazendo uma rifa para ajudar nos gastos com nosso pequeno Rafael que tem paralisia cerebral. Ele precisa fazer uma cirurgia dos tendões, é alongamento de tendões. Devido a paralisia cerebral ele está com uma subluxação no quadril e precisa fazer a cirurgia. Depois, ele também precisa fazer dois tipos de fisioterapia diferentes que é o método de bobat e cuervas que o município não fornece – comenta a mãe.

Aos interessados, a ação entre amigos também é comercializada em Faxinal dos Guedes na Lojas Rose. O valor é R$ 5,00 e são 11 prêmios. O sorteio ocorre dia 31 de julho.

Confira:

Leia também:

Mãe faz trabalho em crochê para pagar tratamento de criança com paralisia infantil

Deixe seu comentário