Comunidade

Lance Notícias | 17/01/2021 13:39

17/01/2021 13:39

18814 visualizações

Família prepara sítio para torná-lo atração turística

Aos poucos o projeto está saindo do papel. Jussara e seu marido Fernando, juntamente com seu cunhado Jaferson Frizzon estão executando um sonho de transformar a propriedade no interior em um ponto turístico. O local fica na divisa dos municípios Faxinal dos Guedes e Ouro Verde. A ideia da família é tornar o espaço atrativo […]

Família prepara sítio para torná-lo atração turística Foto: Arquivo Pessoal

Aos poucos o projeto está saindo do papel. Jussara e seu marido Fernando, juntamente com seu cunhado Jaferson Frizzon estão executando um sonho de transformar a propriedade no interior em um ponto turístico.

O local fica na divisa dos municípios Faxinal dos Guedes e Ouro Verde. A ideia da família é tornar o espaço atrativo para receber visitantes de toda a região com rotas de cachoeiras, parreirais, quiosques e agroflorestal.

– Estamos organizando o nosso espaço ainda. Temos um projeto para explorar as cachoeiras da propriedade com o ecoturismo. Também estamos construindo quiosques, chalés para que seja um lugar onde as pessoas possam vir, descansar, estar em contato com a natureza – comenta Jussara Gehlen.

Outro projeto é a elaboração de uma agroflorestal na propriedade.

– Hoje já produzimos algumas geleias e beneficiamento de massas. Tudo é feito com plantas alimentícias não convencionais. Na nossa região ainda não é muito difundido, mas nos grandes centros elas tem ganhado cada vez mais espaço. Por exemplo o ora-pro-nóbis que pode até mesmo substituir a carne, tem muita proteína, mas muitas vezes as pessoas não sabem – explica.

O local ainda não está aberto para visitação. A família pretende encerrar todas as melhorias e construções no local para somente depois disponibilizar para visitação. Enquanto isso, aos interessados é possível acompanhar um pouco do trabalho e da rotina da propriedade por meio das redes sociais, confira @sitio3quedas no Instagram.

Deixe seu comentário