Comunidade

Lance Notícias | 17/05/2021 13:19

17/05/2021 13:19

10302 visualizações

Escolas de Vargeão receberão dispositivos eletrônicos nos portões de entrada

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, preocupados com a fatalidade que aconteceu no município de Saudades, no dia quatro de maio, estão fazendo contato com empresas que trabalham com portões eletrônicos para buscar soluções para as escolas municipais com o intuito de garantir maior segurança para alunos, professores e tranquilidade para os […]

Escolas de Vargeão receberão dispositivos eletrônicos nos portões de entrada Foto: Assessoria

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, preocupados com a fatalidade que aconteceu no município de Saudades, no dia quatro de maio, estão fazendo contato com empresas que trabalham com portões eletrônicos para buscar soluções para as escolas municipais com o intuito de garantir maior segurança para alunos, professores e tranquilidade para os pais.

Já na tarde do dia 11 de maio, a Secretaria recebeu a visita de uma empresa do ramo, onde fez estudo técnico e coleta de informações para dimensionar o melhor produto para aquisição de fechaduras e interfones eletrônicos em todas as escolas municipais.

Porém, se faz necessário, adequar primeiramente todos os portões para possibilitar a instalação. A empresa já fez a projeção e orçamento. Por determinação do prefeito Volmir Felipe e da secretária de Educação, Carmen Raymundi, o setor de planejamento da Prefeitura já está autorizado a estudar o projeto e encaminhar para apreciação e aprovação dos bombeiros e que após serão devidamente instalados nas escolas da rede municipal de ensino.

A Secretária Carmen argumenta que é um trabalho minucioso em virtude da configuração de cada local e de cada equipamento a ser instalado em cada escola.

– Não é tão fácil quanto parece, envolve diferentes frentes até chegar no objetivo final, mas estamos juntamente com a administração, empenhados para, no menor espaço de tempo possível, realizar esta adequação – diz.

Vargeão possui hoje cinco centros educacionais, que atendem desde a creche municipal até alunos do 6º ano, além do Projeto Girassol que atende alunos no contra turno de suas unidades escolares.

Deixe seu comentário