Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 25/05/2021 18:03

25/05/2021 18:03

12162 visualizações

Escola Salustiano promove campanha para ajudar menina que enfrenta AME

A Escola Romildo Czepanhik de Xanxerê, juntamente com as Escolas Professor Salustiano Antonio Cabreira de Faxinal dos Guedes e Kyrana Lacerda de Vargeão iniciaram uma campanha para arrecadar tampinhas recicláveis de refrigerante, leite, suco, café, produtos de limpeza (detergente, amaciante, água sanitária), produtos de higiene (shampoo, condicionador, cremes) e similares com dois intuitos principais: contribuir […]

Escola Salustiano promove campanha para ajudar menina que enfrenta AME Foto: Divulgação

A Escola Romildo Czepanhik de Xanxerê, juntamente com as Escolas Professor Salustiano Antonio Cabreira de Faxinal dos Guedes e Kyrana Lacerda de Vargeão iniciaram uma campanha para arrecadar tampinhas recicláveis de refrigerante, leite, suco, café, produtos de limpeza (detergente, amaciante, água sanitária), produtos de higiene (shampoo, condicionador, cremes) e similares com dois intuitos principais: contribuir na separação e preservação do lixo em defesa do meio ambiente e promover a valorização da vida destinando o valor do material arrecadado para a campanha da Eloá que possui AME (Atrofia Muscular Espinhal). A menina é de Ibirama (SC).

A AME é uma doença rara e o medicamento para auxiliar essa doença, hoje é o mais caro do mundo. Eloá foi diagnosticada aos dois meses e atualmente precisa da ajuda da comunidade para conseguir o Zolgensma.

Nas escolas estaduais Romildo Czepanhik, Professor Salustiano Antonio Cabreira e Kyrana Lacerda haverá os pontos de coleta desses materiais, até o próximo dia 16 de julho de 2021. Todo o valor arrecado será destinado a campanha da Eloá e a prestação de contas será apresentada a comunidade.

Deixe seu comentário