Comunidade

Lance Notícias | 13/06/2021 15:12

13/06/2021 15:12

4288 visualizações

Equoteria será disponibilizada pela Secretaria de Saúde, em Ipumirim

Nesta semana, retornaram os trabalhos da equoterapia, o serviço agora passa ser oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo agora, também, a possibilidade de inclusão de pacientes adultos. Sendo uma importante terapia ajudando os pacientes evoluírem e dando mais qualidade de vida. A equoterapia traz os seguintes benefícios: mobilização pélvica, coluna lombar e articulações do […]

Equoteria será disponibilizada pela Secretaria de Saúde, em Ipumirim

Nesta semana, retornaram os trabalhos da equoterapia, o serviço agora passa ser oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, tendo agora, também, a possibilidade de inclusão de pacientes adultos. Sendo uma importante terapia ajudando os pacientes evoluírem e dando mais qualidade de vida.

A equoterapia traz os seguintes benefícios: mobilização pélvica, coluna lombar e articulações do quadril. Melhora do equilíbrio e da postura. Desenvolve coordenação de movimentos entre tronco, membros e visão. Estimula a sensibilidade tátil, visual, auditiva, olfativa, melhorando a integração sensorial – motora.

Estarão à frente dos trabalhos o Equitador Ozercindo Lins, a Fisioterapeuta Flaviane Manica e a psicóloga Jakline Bringhenti.

 

Fonte: Prefeitura de Ipumirim

Deixe seu comentário