Educação

Natan Lucas Canal | 11/05/2022 16:17

11/05/2022 16:17

4737 visualizações

Equipe da Secretaria de Educação de Vargeão visita gabinete de deputados e UFSC em Florianópolis

Sobre a viagem da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Vargeão na última semana, nos dias 04, 05 e 06, além da participação no 6º Fórum da Educação/UNDIME-SC, os profissionais visitaram gabinetes de deputados e cumpriram outras agendas na capital. Na quarta-feira (04) a equipe esteve no gabinete da Deputada Estadual Marlene Fengler onde […]

Equipe da Secretaria de Educação de Vargeão visita gabinete de deputados e UFSC em Florianópolis

Sobre a viagem da equipe da Secretaria Municipal de Educação de Vargeão na última semana, nos dias 04, 05 e 06, além da participação no 6º Fórum da Educação/UNDIME-SC, os profissionais visitaram gabinetes de deputados e cumpriram outras agendas na capital.

Na quarta-feira (04) a equipe esteve no gabinete da Deputada Estadual Marlene Fengler onde na ocasião apresentaram para a Deputada e equipe o quanto a educação de Vargeão “cuida de pessoas”.

Em Vargeão há vários projetos na área da educação, como o “Educação que acolhe e cuida”, e desta forma, a equipe apresentou também o Núcleo de Inclusão com seus diversos profissionais e sua importância para toda a comunidade escolar, ocasião em que, foi solicitado para a Deputada Marlene, a indicação de emenda parlamentar para aquisição de veículo tipo VAN, para auxiliar no transporte dos alunos que frequentam este espaço no contra turno.

Ainda no dia 04, acompanhas da Coordenadora da FECAM e sua equipe de imprensa, a Secretária Carmen Raymundi e as colaboradoras de Vargeão foram até a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde na ocasião, foi visitado o bloco do Curso de Psicologia Escolar e Educacional, que no anos de 2021 deu suporte na implantação do projeto “Cuidando de Quem Cuida”.

Como resultado das visitas, a equipe garantiu a ampliação da parceria no projeto de “Saúde Mental nas Escolas”, a qual será reforçada e expandida para atendimento também de crianças imigrantes em idade escolar, dentro do Centro de Inclusão montado para atender as demandas de saúde mental dos estudantes. Já são 64 estudantes atendidos, dentre eles, imigrantes venezuelanos.

— Se as crianças não forem ouvidas e acolhidas, elas não vão aprender matemática, português e as outras disciplinas — enfatiza a secretária Carmen.

As visitas, segundo a equipe, foi um momento de agradecer e ampliar a prática aliada a teoria que o curso de Psicologia dispõe em Vargeão para toda rede municipal de ensino.

Deixe seu comentário