Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 21/05/2021 18:26

21/05/2021 18:26

9485 visualizações

Enquete: você é a favor ou contra o fechamento da Ala Covid do Hospital São Cristóvão?

A Ala Covid-19 do Hospital São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes, foi fechada. A ação ocorre devido a falta de profissionais para atender a demanda dos leitos disponibilizados na unidade hospitalar. Na manhã desta sexta-feira (24) uma coletiva de impressa foi realizada para tratar sobre o assunto. De acordo com o prefeito Gilberto Lazzari, o […]

Enquete: você é a favor ou contra o fechamento da Ala Covid do Hospital São Cristóvão? Foto: Lance Faxinal

A Ala Covid-19 do Hospital São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes, foi fechada. A ação ocorre devido a falta de profissionais para atender a demanda dos leitos disponibilizados na unidade hospitalar.

Na manhã desta sexta-feira (24) uma coletiva de impressa foi realizada para tratar sobre o assunto. De acordo com o prefeito Gilberto Lazzari, o fechamento ocorre exclusivamente devido à falta de profissionais.

– É a falta de RH, de profissionais, para atender a Ala Covid no Hospital São Cristóvão. Já conversamos com a diretoria do hospital e se por ventura, os casos aumentarem, vamos precisar tomar medidas urgentes. Estamos preparados com os profissionais que atendem no município. Em últimos casos, teremos de fechar todos os postos de saúde do município para atender a demanda – comenta o prefeito.

De acordo com Lindamir, presidente do Hospital, os pacientes não terão atendimento negado, mas terão de aguardar por um leito em algum hospital dos municípios da Amai.

– Os profissionais que atendiam no hospital, que eram de outras cidades, já voltaram. A gente entende da necessidade que cada município possui com seu colaborador. A mão de obra é muito difícil. Precisamos de 12 profissionais 24 horas e está sendo muito difícil de se conseguir. Ninguém vai ficar desassistido quanto a Covid no nosso município, vamos dar sim essa assistência, vai ser atendido, medicado, mas vai ficar aguardando por uma vaga para que ele receba o atendimento completo – diz a presidente.

Enquete:

[poll id=”6″]

Deixe seu comentário