Educação

Lance Notícias | 10/02/2021 18:18

10/02/2021 18:18

12464 visualizações

Empresa alega impasse com a Prefeitura para conclusão da obra da creche da Barra Grande

O impasse continua. As obras da creche do Distrito da Barra Grande ainda não foram concluídas. A empresa responsável para concluir as obras foi contratada ainda em setembro de 2020, na oportunidade a Administração de Faxinal dos Guedes informou que a obra seria concluída em breve e por conta disso, no mês de novembro, abriu […]

Empresa alega impasse com a Prefeitura para conclusão da obra da creche da Barra Grande Foto: Alessandra Bagattini/Lance Faxinal

O impasse continua. As obras da creche do Distrito da Barra Grande ainda não foram concluídas. A empresa responsável para concluir as obras foi contratada ainda em setembro de 2020, na oportunidade a Administração de Faxinal dos Guedes informou que a obra seria concluída em breve e por conta disso, no mês de novembro, abriu o período de matrículas. Na oportunidade, a obra ficou orçada em R$ 613.074,10.

Sobre as obras, a Prefeitura de Faxinal dos Guedes informou que a obra gira em torno de 72%, de acordo com as últimas medições. Além disso, a Administração informou que há uma equipe trabalhando no local, porém a empresa não está cumprindo os prazos estabelecidos no edital.

Em relação as crianças que foram matriculadas no Cmei, o Lance Faxinal foi informado que o município já está viabilizando um novo local para atender as crianças que foram matriculadas, caso a obra não seja concluída até o retorno das atividades.

Ademais, o Executivo informou também que tanto na obra da creche da Barra Grande, quanto na obra da Praça Central, há problemas com a empresa que ganhou a licitação.

– O prazo foi prorrogado e mesmo assim enfrentamos problemas, pois a empresa não respeita os prazos. Nosso departamento jurídico foi acionado e a empresa responsável pela obra já foi notificada e multada – diz o prefeito Gilberto Lazzari.

Posição da empresa

O Lance Faxinal buscou contato com a empresa Getell Engenharia de Chapecó, que executa as obras, que explicou que neste momento as equipes aguardam pelo repasse do aditivo.

– As obras não estão paradas, as equipes estão no local e realizam os serviços, mas solicitamos o repasse do aditivo há duas semanas e isso até agora não ocorreu. Queremos no papel, eles nos informaram que iriam nos repassar, mas até agora nada. Com essa pandemia, houve o aumento da matéria-prima e mesmo sem esse valor nós realizamos o serviço. Eles nos pedem para concluir a obra o quanto antes, mas não executam a parte deles. A nossa empresa não quer roubar e também não queremos confusão. Queremos o que é certo, que é executar a obra e também receber pelo serviço – diz o responsável pela empresa Gediel Teixeira.

Além disso, o responsável frisa sobre as más condições que estavam a creche.

– A obra ficou parada por quatro anos, estava deteriorada, os fios foram furtados, a estrutura estava danificada. Mas para a conclusão não falta muito, até porque a empresa segue trabalhando, já realizamos a compra dos novos materiais, mas precisamos do repasse do aditivo para que possamos concluí-la – conclui o responsável.

Obra parada

A construção da creche localizada no Distrito de Barra Grande, em Faxinal dos Guedes, iniciou em 2016. Na época, a obra estava orçada em R$1.200,000. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito da época, Edegar Giordani.

Depois de concluída, a creche terá capacidade para receber 120 crianças em dois turnos, sendo: matutino e vespertino. A conclusão da obra é uma reivindicação antiga dos moradores da localidade.

Deixe seu comentário