Coronavírus

Lance Notícias | 09/05/2020 11:02

09/05/2020 11:02

9858 visualizações

Em reunião, municípios da região de Concórdia decidem manter comércio aberto durante isolamento 

Os prefeitos da região de Concórdia, no Oeste catarinense, fizeram uma reunião no final da tarde desta sexta-feira (8) para decidir novas ações de combate à Covid-19. Ao contrário da recomendação do governo estadual, os prefeitos decidiram manter o funcionamento do comércio. As medidas começam a valer na próxima terça (12), por sete dias, até uma […]

Em reunião, municípios da região de Concórdia decidem manter comércio aberto durante isolamento  Foto: Divulgação

Os prefeitos da região de Concórdia, no Oeste catarinense, fizeram uma reunião no final da tarde desta sexta-feira (8) para decidir novas ações de combate à Covid-19. Ao contrário da recomendação do governo estadual, os prefeitos decidiram manter o funcionamento do comércio. As medidas começam a valer na próxima terça (12), por sete dias, até uma nova análise. 

No entanto, os municípios prometem que haverá mais fiscalização e os locais que têm movimento intenso – como bancos e mercados – terão que medir a temperatura dos clientes. Além disso, grandes empresas terão que reduzir 30% do quadro de funcionários, como num sistema de rodízio. 

Os municípios que fazem parte da região, da chamada Amauc (Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense) são: Alto Bela Vista, Arabutã, Concórdia, Ipira, Ipumirim, Irani, ItáJaborá, Lindóia do Sul, PeritibaPiratuba, Presidente Castello Branco, Seara e Xavantina. Juntas, estas cidades têm 279 casos de coronavírus confirmados. 

Recomendações do Governo do estado 

Nesta sexta, o secretário de Estado da Saúde, André Motta, voltou a falar sobre a situação de aumento de casos na região Oeste, principalmente na área de Concórdia e municípios vizinhos. De acordo com o governador Carlos Moisés (PSL), serão enviadas notas técnicas com recomendações que as prefeituras aumentem restrições de prevenção ao novo coronavírus. 

 

Fonte: G1/SC 

Deixe seu comentário