Menu Lange
Menu Direita

Em primeira votação, vereadores aprovam compra de rolo compactador e britador móvel

Lance Notícias | Comunidade , Política | 12/06/2019 10:29
Em primeira votação, vereadores aprovam compra de rolo compactador e britador móvel 2
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2031

Foi aprovado, em primeira votação, na Câmara de Vereadores, um projeto de autoria do Executivo que prevê a autorização de um financiamento, até o montante de um milhão de reais, para a compra de um rolo compactador e um britador móvel para o município.

Esse projeto já havia gerado muitas discussões dentro da Casa Legislativa, voltou ao Executivo com alterações e novamente foi enviado aos vereadores. Após ser aprovado pelas comissões, o projeto entrou em votação na sessão ordinária dessa terça-feira (11).

Dos nove vereadores, o único voto contrário foi do vereador Idemar Zanetti (MDB). Segundo ele, a solução para que as estradas do interior tenham melhores condições é terceirizar o serviço.

– Acho que o britador vai ajudar no município, mas, comprando a brita, teríamos imediatamente as estradas arrumadas, não era preciso esperar o britador. Mas, com o britador, entram funcionários em férias, a produção para. Eu, como vereador, acredito que comprar algo que vai trazer prejuízos para o município é, no mínimo, imoral. Sou contra a compra do britador. Tinha feito a partilha do projeto, deixando apenas o rolo, foi retirado o projeto da Casa e mandaram ele novamente com o britador para que os vereadores votassem a favor. Mas, acredito que só vamos ter boas estradas quando o serviço for terceirizado – declara.

Durante o processo de discussão do projeto, foi montada uma comissão composta pelos vereadores Maicon Gehlen (PSD), Paulo Cesar de Lima e Juarez Berté que visitaram empresas que produzem brita para entender sobre a viabilidade da compra do britador. Segundo ele, os vereadores concordaram desde o início com a compra do rolo, mas tinham dúvidas quanto ao britador. Depois das visitas e análises, decidiram pelo voto favorável.

– O município apresentou algumas planilhas de custo que rebatem algumas informações que tínhamos, dizendo que o britador é sim viável em nosso município. Na dúvida, creio que a posição da maioria dos vereadores foi atender a população. Sabemos que toda a produção do nosso município e o quanto gera de retorno para os cofres públicos e temos que dar aos agricultores boas condições de trabalho. Segundo o levantamento de informações que fiz, a maioria dos agricultores é favorável a compra do britador. Sem o britador, a brita teria de ser adquirida e não é todo o mês de a Prefeitura tem dinheiro em caixa para realizar essa compra, por isso voto favorável a compra – destaca.

Outro vereador que usou a palavra foi Paulo Cesar de Lima (PR), para reafirmar a necessidade do município de adquirir o rolo e também sobre a posição favorável também à compra do britador móvel.

– Visitamos pedreiras e entramos em contato com Prefeituras que tem o britador alugado e sugerimos que o dinheiro fosse usado para outras finalidades. Sabemos da importância de fazer esse trabalho nas estradas, até sugerimos o aluguel do britador para fazer o serviço da mesma forma. Mas, em função de não poder dividir o projeto, hoje estamos aprovando o projeto, esperando não ter mais reclamações das estradas – conclui.

A financiadora do projeto para compra dos equipamento deve ser a Caixa Econômica Federal. A segunda votação do projeto deve ser feita na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 18 de junho.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias