Comunidade

Lance Notícias | 30/05/2021 19:06

30/05/2021 19:06

22116 visualizações

“Ele é um guerreiro” diz família sobre menino de Vargeão que realiza tratamento contra leucemia

Renan Kovalek é morador do município de Vargeão. Aos seis anos, ele já batalha pela vida, já que no dia 22 de janeiro foi diagnosticado com Leucemia (LLA). Conforme a família, o diagnóstico foi um susto. A mãe do menino o levou para fazer exames após perceber que ele sentia cansaço com frequência e além […]

“Ele é um guerreiro” diz família sobre menino de Vargeão que realiza tratamento contra leucemia

Renan Kovalek é morador do município de Vargeão. Aos seis anos, ele já batalha pela vida, já que no dia 22 de janeiro foi diagnosticado com Leucemia (LLA). Conforme a família, o diagnóstico foi um susto. A mãe do menino o levou para fazer exames após perceber que ele sentia cansaço com frequência e além disso apresentava algumas manchas pelo corpo.

Com a descoberta da doença, a rotina de toda a família mudou. Atualmente, Renan realiza as quimioterapias no hospital de Chapecó. Conforme Ingredi Letícia Kovalek de Jesus, prima de Renan, o menino tem sido um guerreiro.

– Ele está cada vez melhor, agora tá fazendo as quimioterapias. Uma semana fica internado e na outra fica em casa, aí depois, ele vai para próxima etapa que é uma vez por mês. Mas graças a Deus está tudo bem, não teve febre durante as quimio, ele é muito guerreiro está reagindo bem – comenta Ingredi.

A família aproveita para agradecer toda as doações recebidas até então e aos interessados em continuar ajudando, a vaquinha continua disponível. Esse valor é utilizado para as despesas da família que não estão inclusas no SUS, tendo em vista que a mãe de Renan precisou deixar o emprego para cuidá-lo.

Aos interessados em ajudar, a vakinha on-line pode ser acessada AQUI.

Deixe seu comentário