Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 12/07/2021 11:41

12/07/2021 11:41

12871 visualizações

Durante folga, bombeiro faxinalense atende acidente com morte no Paraná

Ainda no sábado, dia 10, um motociclista acabou perdendo a vida em um grave acidente de trânsito na PRc 280, entre Pato Branco e Mariópolis. O acidente envolveu uma motocicleta com placa Mercosul ocupada por um casal e Golf de Mariópolis. O condutor da moto foi identificado como João Vitor da Cruz Oliveira, de 21 […]

Durante folga, bombeiro faxinalense atende acidente com morte no Paraná Foto: Arquivo Pessoal

Ainda no sábado, dia 10, um motociclista acabou perdendo a vida em um grave acidente de trânsito na PRc 280, entre Pato Branco e Mariópolis.

O acidente envolveu uma motocicleta com placa Mercosul ocupada por um casal e Golf de Mariópolis.

O condutor da moto foi identificado como João Vitor da Cruz Oliveira, de 21 anos, que foi a óbito no local, e a passageira teve múltiplas fraturas. O condutor do Golf não se feriu e recusou atendimento, na sequência ele recebeu voz de prisão e foi conduzido pela Polícia Rodoviária estadual a 5° SDP de Pato Branco, onde permaneceu a disposição da justiça.

No entanto, logo após o acidente o bombeiro comunitário que atua em Xanxerê, Marlon Bragagnolo, estava passando pelo local. Ele não estava trabalhando, mas no momento em que viu o acidente logo parou para prestar socorro.

– Foi um acidente entre carro e moto com uma vítima fatal, um masculino e uma vítima politraumatizada, fraturas em membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo, amputação parcial de pé fratura de pelve, fêmur tíbia, fíbula, e suspeita de hemorragia interna. Cheguei junto com um dos cabos do corpo de bombeiro de Pato Branco que estava passando pelo local também. A vítima estava consciente e orientada a todo momento. Em avaliação a mesma vítima, feminina de 25 anos, Cristiane Vaz, ela falou que há três dias acabou perdendo um filho por aborto espontâneo e que estava de acompanhamento médico. Equipes de Samu e Corpo de Bombeiros se Pato Branco atuaram em uma sintonia e organização muito boa. O local é uma ribanceira de difícil acesso, e conseguimos estabilizar a vítima e fazer com que fosse encaminhada com vida para o hospital – relata o bombeiro.

Marlon é de Faxinal dos Guedes e atua no quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê.

– Como bombeiro comunitário iniciei em 2018, em Chapecó. Sou socorrista resgatista formado desde 2009 e bombeiro civil desde 2010. Já participei anos atrás como guarda-vidas no litoral catarinense. Sou instrutor de cursos de resgate e socorro com certificação internacional PHTLS e certificação NSC instrutor de primeiros socorros. Sou certificado em acesso por cordas N1 internacional também. Nas horas vagas dedico o tempo em passar meu conhecimento dando cursos em empresas e também ensinando meu filho. Sou técnico de segurança de uma empresa multinacional a qual eu ministro todos os cursos voltados na área de emergência e primeiros socorros – conclui.

 

Deixe seu comentário