Saúde

Lance Notícias | 12/03/2021 13:43

12/03/2021 13:43

13055 visualizações

Dr. André Martins fala sobre tratamento precoce e faz orientações à comunidade

Nesta manhã (12) a equipe conversou com o cardiologista André Martins, médico que vêm trabalhando no combate à Covid-19 e também é favorável ao tratamento precoce. O Dr. André alerta sobre a importância de procurar atendimento médico quando os primeiros sintomas surgem. – O nosso objetivo é tentar alertar o máximo possível à população nesse […]

Dr. André Martins fala sobre tratamento precoce e faz orientações à comunidade

Nesta manhã (12) a equipe conversou com o cardiologista André Martins, médico que vêm trabalhando no combate à Covid-19 e também é favorável ao tratamento precoce.

O Dr. André alerta sobre a importância de procurar atendimento médico quando os primeiros sintomas surgem.

– O nosso objetivo é tentar alertar o máximo possível à população nesse momento para tentar minimizar o que está acontecendo, para tentar evitar que você ou um familiar seu esteja lá aguardando um leito de UTI e não tenha para onde ir – afirma.

O médico também ressalta que é a favor do tratamento precoce desde o início da pandemia.

– Eu sou totalmente favorável. A gente vem tentando acompanhar, estudar algumas informações. Eu sou um dos que acreditam no tratamento precoce, sempre acreditei, tratei e trato muitos pacientes e vou te dizer que os resultados são bons – conta.

Segundo o Dr. André, o tratamento precoce é usado para diminuir a replicação do vírus.

– Resultados bons, isso não sou eu que falo, os pacientes podem confirmar isso. Graças a Deus a gente tem tido retorno dos pacientes. Ninguém é obrigado a usar, usa quem quer. Não é tratar, é abraçar aquele paciente e conversar. Ele precisa sentir que está seguro, é preciso orientar – relata.

O tratamento deve ser feito já nos primeiros dias, então é muito importante que todos fiquem atentos aos sintomas iniciais.

– Na fase inicial: dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, irritação na garganta, coriza nasal e dor no corpo. Quando os sintomas começarem não espere três ou quatro dias para fazer o exame. Acreditou que é Covid-19, procure começar o tratamento o quanto antes. Deixa para fazer o exame depois – diz.

Para finalizar, o médico passa algumas orientações.

– Procurar atendimento o quanto antes, ter cuidado com alguns medicamentos, se perceber que está com febre depois de cinco ou seis dias procurar o seu médico. Tentar identificar ainda no começo – conclui.

Deixe seu comentário