BR-282

Lance Notícias | 24/07/2020 18:23

24/07/2020 18:23

8027 visualizações

Dnit explica sobre velocidade de radares instalados na BR-282

Após a instalação de radares na BR-282, no trecho de Chapecó a Ponte Serrada, muitas autoridades questionaram em relação a velocidade estipulada pelo trecho. Sobre o caso, o supervisor do Dnit Chapecó, Diego da Silva, diz que um estudo foi realizado e nenhum controlador de velocidade foi instalado sem ser aprovado neste estudo. – Foram […]

Dnit explica sobre velocidade de radares instalados na BR-282 Foto: Divulgação

Após a instalação de radares na BR-282, no trecho de Chapecó a Ponte Serrada, muitas autoridades questionaram em relação a velocidade estipulada pelo trecho. Sobre o caso, o supervisor do Dnit Chapecó, Diego da Silva, diz que um estudo foi realizado e nenhum controlador de velocidade foi instalado sem ser aprovado neste estudo.

– Foram concluídas as etapas de contratação e a partir disso deu-se início às instalações dos controladores. Todas as etapas precisam ser cumpridas e todos os controladores de velocidade precisam passar por esses estudos, que é o de viabilidade e técnico de instalação. Isso é feito e acompanhado pelo corpo técnico do Dnit, avaliado e autorizado, para depois serem instalados – comenta.

Ademais, Diego explica que nenhum redutor visa alterar a velocidade já regulamentada da via.

– Os controladores não alteram a velocidade regulamentada nesses locais, na verdade, na maioria dos pontos, as velocidades já são regulamentadas. Nesses pontos de 40 km, normalmente é áreas urbanas, como de Xanxerê. Vamos ter outros pontos que a velocidade vai ser maior, de 60 km ou 80 km, vai ser feito aquilo que em tese é regulamentada nas rodovias – salienta.

 

Deixe seu comentário