Variedade

Lance Notícias | 10/07/2021 10:53

10/07/2021 10:53

18366 visualizações

Dia da Pizza: conheça a história o faxinalense que empreendeu e se tornou chef pizzaiolo

Um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate, ingredientes variados e queijo: tudo assado em forno. Como não amar? Dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza, alusivo à data, o Lance Faxinal conta a história do Wesley Matheus, de Faxinal dos Guedes. Em meio a pandemia, […]

Dia da Pizza: conheça a história o faxinalense que empreendeu e se tornou chef pizzaiolo Fotos: divulgação

Um disco de massa fermentada de farinha de trigo, coberto com molho de tomate, ingredientes variados e queijo: tudo assado em forno. Como não amar? Dia 10 de julho é comemorado o Dia da Pizza, alusivo à data, o Lance Faxinal conta a história do Wesley Matheus, de Faxinal dos Guedes.

Em meio a pandemia, o jovem resolveu empreender e buscou mais conhecimentos na área da gastronomia. O carro-chefe: a pizza!

– Me dedico a profissão há um ano e meio, mas há um ano sou formado em chef pizzaiolo. Escolhi essa profissão por ser algo que eu gostava muito e também pela curiosidade em saber como se faz uma pizza de verdade. Em meio a pandemia, por ter ficado mais em casa, optei por me especializar em algo e escolhi as pizzas – comenta o jovem.

E o próprio pizzaiolo tem seus sabores preferidos:

– As minhas preferidas são: dois amores e strogonoff invertido – conta.

E o segredo para uma boa pizza não é apenas a receita, mas sim o carinho com que a mesma é preparada.

– Acredito que não há um segredo na receita e sim no modo de fazê-la, pois tudo que entregamos a outras pessoas, que é feito com muito carinho, o resultado é bom, mas bom molho é uma boa muçarela agrega muito – diz.

Pizza Brasil
Alusivo à data, o faxinalense também fala sobre a pizza mais pedida em todo o país: a Pizza Brasil.

– Essa é uma das pizzas mais vendidas no Brasil. Ela é uma pizza tradicional que todo mundo adora e muitas vezes, por não saber escolher um sabor, acaba sempre optando por ela que é a pizza de calabresa. Essa pizza foi criada na cidade de São Paulo, no Bairro do Bixiga, inspirada nas linguiças italianas e é feita com carne de porco e gordura. No começo a linguiça calabresa era utilizada na capital paulista para os recheios de salgados, mas ganhou os paladares brasileiros quando foi adicionada na pizza. A origem do nome é devido ao condimento da pimenta calabresa – conclui.

Deixe seu comentário