Religião

Lance Notícias | 26/03/2021 19:00

26/03/2021 19:00

7085 visualizações

Devido a pandemia, Paróquia não vai realizar celebração no Domingo de Ramos

A Paróquia São João Batista, de Faxinal dos Guedes, não vai realizar celebração no Domingo de Ramos. A ação ocorre devido ao decreto vigente que visa o enfretamento na pandemia do coronavírus. De acordo com o pároco Nilto Tenutti, o decreto que restringe a realização das celebrações está vigente até o dia 31 de março, […]

Devido a pandemia, Paróquia não vai realizar celebração no Domingo de Ramos Foto: Alessandra Bagattini

A Paróquia São João Batista, de Faxinal dos Guedes, não vai realizar celebração no Domingo de Ramos. A ação ocorre devido ao decreto vigente que visa o enfretamento na pandemia do coronavírus.

De acordo com o pároco Nilto Tenutti, o decreto que restringe a realização das celebrações está vigente até o dia 31 de março, sendo assim, a celebração no Domingo de Ramos não vai acontecer.

Mas, as missas presenciais retornam na quinta-feira (1º), já que a Paróquia inicia com a celebração do Tríduo Pascal. Sendo assim, na quinta-feira a celebração inicia às 19h. Na Sexta-Feira Santa (02), às 15h e no sábado (03), que ocorre a Vigília Pascal, a celebração inicia às 18h.

O pedido da Paróquia é que a comunidade siga as normas estabelecidas, sendo: uso obrigatório de álcool em gel, máscara e distanciamento social. A ocupação de pessoas na Igreja Matriz de Faxinal dos Guedes é permitida em 25%.

Deixe seu comentário