Comunidade

Lance Notícias | 18/05/2021 15:07

18/05/2021 15:07

5184 visualizações

Deputado pede manutenção de convênio e mais recursos de leitos de Covid para Faxinal dos Guedes

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao secretário de Estado da Saúde, para que seja mantido o convênio de funcionamento dos leitos de COVID-19, da Associação Hospitalar São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes, e também que aumente os valores do repasse financeiro para a instituição.   – O convênio que o hospital possui termina dia 20 de maio. […]

Deputado pede manutenção de convênio e mais recursos de leitos de Covid para Faxinal dos Guedes Foto: Lance Faxinal

O deputado Neodi Saretta encaminhou um pedido ao secretário de Estado da Saúde, para que seja mantido o convênio de funcionamento dos leitos de COVID-19, da Associação Hospitalar São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes, e também que aumente os valores do repasse financeiro para a instituição.  

– O convênio que o hospital possui termina dia 20 de maio. Sem a manutenção do mesmo, a população ficará desassistida, precisando se descolar para outros municípios que também estão com a capacidade comprometida – explica Saretta. 

De acordo com o deputado, o hospital é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que atende vários municípios da região. Atualmente a instituição mantém 12 leitos para tratamento de pacientes com Covid-19. A preocupação de Saretta é com o aumento do número de casos, condição essa que ainda requer muitos cuidados.  

– As unidades hospitalares precisam estar preparadas para atender a população, por isso o Governo do Estado deve auxiliar os hospitais catarinenses – conclui. 

Deixe seu comentário