Clima

Natan Lucas Canal | 06/08/2022 11:05

06/08/2022 11:05

6545 visualizações

Defesa Civil de SC emite alerta para chuva volumosa neste fim de semana

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã deste sábado (06) para chuva persistente e volumosa neste fim de semana, no estado. A atuação de instabilidades provoca chuva persistente e volumosa em Santa Catarina a partir da manhã de sábado (06) no oeste, se estendendo para as demais regiões entre a tarde […]

Defesa Civil de SC emite alerta para chuva volumosa neste fim de semana

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta na manhã deste sábado (06) para chuva persistente e volumosa neste fim de semana, no estado.

A atuação de instabilidades provoca chuva persistente e volumosa em Santa Catarina a partir da manhã de sábado (06) no oeste, se estendendo para as demais regiões entre a tarde e a noite. Os acumulados variam entre 50 mm e 75 mm, podendo alcançar valores pontuais de 100 mm, especialmente nas áreas do grande oeste ao Norte do Estado.

Ao longo do período não se descarta a ocorrência de temporais isolados. O risco para ocorrências associadas a chuva persistente, como alagamentos, enxurradas e deslizamentos, é moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verdes do mapa.

Recomendações do órgão:

Deixe seu comentário