Clima

Lance Notícias | 04/05/2020 15:32

04/05/2020 15:32

8803 visualizações

Defesa Civil alerta para queda acentuada da temperatura e frio intenso nos próximos dias  

A passagem de uma frente fria no final desta terça-feira (05) e a entrada de uma intensa massa de ar polar provoca queda acentuada de temperatura no decorrer da quarta-feira (06), seguido de frio intenso de quinta-feira (07) a sábado (09). O alerta foi emitido pela Defesa Civil.   Neste período, as temperaturas mínimas ficam próximas […]

Defesa Civil alerta para queda acentuada da temperatura e frio intenso nos próximos dias   Foto: Divulgação

A passagem de uma frente fria no final desta terça-feira (05) e a entrada de uma intensa massa de ar polar provoca queda acentuada de temperatura no decorrer da quarta-feira (06), seguido de frio intenso de quinta-feira (07) a sábado (09). O alerta foi emitido pela Defesa Civil.  

Neste período, as temperaturas mínimas ficam próximas aos 0°C, com possibilidade de registros negativos nas áreas mais elevadas. Há condições para formação de geada nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul, Planalto Norte, Grande Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí. 

Em Faxinal dos Guedes, para esta terça-feira (05), a mínima pode ser de 10ºC, conforme o site da ClimaTempo. Já na quarta-feira (06), a mínima pode ser de 2ºC. Confira as recomendações da Defesa Civil.  

 

 

Deixe seu comentário