Clima

Lance Notícias | 16/07/2021 10:21

16/07/2021 10:21

5265 visualizações

Defesa Civil alerta para declínio acentuado da temperatura a partir do domingo (18)

O avanço de uma fria por Santa Catarina entre a quinta-feira (15) e sexta-feira (16) provoca chuva por todo o Estado. Na sua retaguarda, uma nova massa de ar frio deve provar o declínio acentuado da temperatura a partir do domingo (18). A próxima semana inicia com frio intenso em todo o Estado. O avanço […]

Defesa Civil alerta para declínio acentuado da temperatura a partir do domingo (18) Foto: Divulgação

O avanço de uma fria por Santa Catarina entre a quinta-feira (15) e sexta-feira (16) provoca chuva por todo o Estado. Na sua retaguarda, uma nova massa de ar frio deve provar o declínio acentuado da temperatura a partir do domingo (18).

A próxima semana inicia com frio intenso em todo o Estado. O avanço de uma nova massa de ar frio sobre o Sul do Brasil favorece a ocorrência de frio intenso em SC, especialmente nas manhãs entre o domingo (18) e a quarta-feira (21).

As temperaturas ficam próximas ou abaixo de 0ºC entre o Oeste e Planalto. As tardes ficam com sensação de frio, com temperaturas que não passa de 13ºC. No decorrer da semana, as temperaturas sobem gradativamente, com manhãs ainda frias, mas tardes com temperaturas amenas.

Segundo a Defesa Civil, sendo assim, é importante que a população adote ações de prevenções para ocorrências associadas ao frio intenso, sobretudo entre as madrugadas e manhãs.

Deixe seu comentário