Comunidade

Lance Notícias | 24/03/2020 08:44

24/03/2020 08:44

18775 visualizações

Decreto determina que comércio de Faxinal dos Guedes fique fechado por mais sete dias 

O governador Carlos Moisés anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (23), a prorrogação por mais sete dias determinações de restrição do convívio social em Santa Catarina. Dessa maneira, as medidas passam a valer até a próxima terça-feira, dia 31. A decisão consta em novo decreto editado pelo Executivo, que traz também uma compilação das decisões anteriores […]

Decreto determina que comércio de Faxinal dos Guedes fique fechado por mais sete dias  Foto: Prefeitura de Faxinal dos Guedes

O governador Carlos Moisés anunciou no fim da tarde desta segunda-feira (23), a prorrogação por mais sete dias determinações de restrição do convívio social em Santa Catarina. Dessa maneira, as medidas passam a valer até a próxima terça-feira, dia 31. A decisão consta em novo decreto editado pelo Executivo, que traz também uma compilação das decisões anteriores e esclarece dúvidas. A publicação no Diário Oficial do Estado ocorreu ainda nesta segunda-feira. 

De acordo com o governador, as medidas restritivas possuem embasamento técnico e observam práticas bem-sucedidas em outros lugares do mundo. O objetivo é frear a evolução dos novos casos confirmados em Santa Catarina – estado registra 86 casos da doença, conforme atualização desta segunda-feira. 

Em Faxinal dos Guedes, o comércio deve aderir o novo Decreto, diante disso, devem permanecer abertos para a prestação dos serviços os seguimentos essenciais, tais como: farmácias; unidade de saúde; supermercados; postos de combustíveis; distribuidoras de água e distribuidoras de gás, dentre outros.  

Conforme o presidente da CDL, Décio Gallon, a situação vai afetar a economia, mas é necessário a prevenção.  

– A recomendação da CDL de Faxinal dos Guedes é de que os comerciantes respeitem o Decreto estabelecido pelo Governo do Estado, permanecendo fechados por mais esses sete dias. O objetivo é a prevenção, ou seja, evitar disseminação do vírus – conclui Galon.   

Deixe seu comentário