Comunidade

Lance Notícias | 13/04/2021 10:15

13/04/2021 10:15

6691 visualizações

Cursos de derivados do leite e embutidos de frango é ofertado, em Faxinal dos Guedes

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senar e Sindicato de Produtores Rurais, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos que serão realizados no Distrito da Barra Grande, e tem como objetivo capacitar os cidadãos para que possam empreender novos negócios e gerar renda para as famílias.  Ao final dos cursos, […]

Cursos de derivados do leite e embutidos de frango é ofertado, em Faxinal dos Guedes Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Senar e Sindicato de Produtores Rurais, está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos que serão realizados no Distrito da Barra Grande, e tem como objetivo capacitar os cidadãos para que possam empreender novos negócios e gerar renda para as famílias.  Ao final dos cursos, os participantes receberão certificados emitidos pelo Senar.

O curso de produção de derivados de leite – boas práticas de fabricação, não se limita a ensinar receitas, ele orienta sobre os cuidados necessários com a higiene pessoal e dos utensílios e equipamentos usados na fabricação dos mesmos. No curso de embutidos de frango são ensinadas técnicas de desossa de frango, confecção de defumados e embutidos, como linguiça.

Por conta da pandemia do coronavírus, as vagas são limitadas e o uso de máscara e álcool em gel é obrigatório durante as aulas. As inscrições podem ser realizadas com a Jéssica no Sindicato do Produtores Rurais. O curso de derivados do leite acontece nos dias 26 e 27 e de embutidos de frango nos dias 28 e 29 de abril.

Deixe seu comentário