Menu Lange
Menu Direita
DM AUTO
Cristal

Curso de Inseminação Artificial em Bovinos inicia na segunda-feira (13)

Lance Notícias | Comunidade , Faxinal dos Guedes | 10/05/2019 13:32
Curso de Inseminação Artificial em Bovinos inicia na segunda-feira (13) 1
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 1265

O Governo Municipal, através da Secretaria de Agricultura em parceria com o Senar, inicia, na segunda-feira (13), o Programa de Inseminação Artificial em Bovinos. Os cursos são gratuitos e tem como público alvo os produtores de bovinos do município, com o objetivo de melhorar a qualidade genética do rebanho e aumentar a produtividade. Todos os participantes recebem certificados de conclusão do curso.

As aulas vão acontecer na Clínica Campestre, no município de Xanxerê. O curso tem duração de 32 horas (quatro dias, de segunda à quinta-feira), teoria até terça ao meio-dia, depois atividade prática. O horário das aulas é: 8h30 às 12h e 13h30 às 17h.

De maio até novembro serão dois cursos por mês. Para participar é necessário ter no mínimo 18 anos, os interessados devem procurar o Rodrigo na Secretaria de Agricultura ou pelo telefone (49) 3436-1041.

De acordo com o secretário de Agricultura, André Kilpp de Figueiredo, a inseminação artificial é uma das tecnologias de ponta aplicadas para melhorar a genética dos rebanhos bovinos no município.

– Com a inseminação artificial, o criador tem a certeza de que os novas bezerras e futuras vacas serão melhores geneticamente e vão produzir mais leite aumentando o faturamento da família, essa iniciativa dá a oportunidade aos pequenos produtores da formação técnica necessária para realizar o procedimento – conclui André.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias