Comunidade

Natan Lucas Canal | 01/08/2022 16:43

01/08/2022 16:43

24111 visualizações

Criança de apenas sete anos descobre paixão pelo motocross

O motocross é uma modalidade esportiva de motovelocidade realizado por vários pilotos do mundo inteiro. É neste esporte que encontramos Pedro Henrique Bolzan, de sete anos. Ele é natural de Abelardo Luz, mas mora em Linha Lageadinho, Coronel Martins (SC). É filho de Ilana Rita Busatto e Valmir Bolzan e a paixão de Pedro por […]

Criança de apenas sete anos descobre paixão pelo motocross

O motocross é uma modalidade esportiva de motovelocidade realizado por vários pilotos do mundo inteiro. É neste esporte que encontramos Pedro Henrique Bolzan, de sete anos.

Ele é natural de Abelardo Luz, mas mora em Linha Lageadinho, Coronel Martins (SC). É filho de Ilana Rita Busatto e Valmir Bolzan e a paixão de Pedro por motos começou desde pequeno, pois seu pai é trilheiro.

— Sempre que eu podia, acompanhava meu esposo nas trilhas mesmo antes do Pedro nascer, então aos três anos compramos uma moto de trilha pra ele, mas ele começou a andar de verdade aos quatro anos então a paixão por moto foi só aumentando — destaca a mãe, Ilana.

Depois disso ele não parou mais, em 2020 os pais de Pedro compraram uma moto maior então começou a pilotar junto com seu pai e fazer trilhas.

— Sábado (30), fomos na trilha em Presidente Juscelino, interior de São Lourenço do Oeste (SC), ele andou um monte lá com a moto até que quis subir um morro mas ficamos preocupados, já que tinham muitos motoqueiros no local, então esperamos até ficar mais tarde então ele foi e não queria mais parar — pontua.

De acordo com a mãe de Pedro, um fato marcante foi quando ele aprendeu andar de moto sem rodinhas.

— Eu estava na cidade e o pai e o tio dele estavam ensinando ele a andar, foi aí que me mandaram um vídeo dele andando sem as rodinhas. Eu quase enfartei, mas ao mesmo tempo fiquei muito orgulhosa dele — ressalta.

O motociclista sempre foi um motivo de orgulho para a família. Ele quer continuar sendo trilheiro e continuar participando do grupo “Os Trilheiros da Pedra Branca” de Coronel Martins.

— Atualmente Pedro vai junto com seu pai e os outros participantes do grupo para abrir trilhas, já que no dia 03 de setembro teremos a nossa trilha que será um grande evento para nossa cidade — finaliza.

 

 

 

 

Deixe seu comentário