Variedade

Lance Notícias | 31/03/2021 15:34

31/03/2021 15:34

5543 visualizações

Cras realiza oficinas on-line para crianças e adolescentes durante a quarentena

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Faxinal dos Guedes atende 70 crianças, para manter as atividades em tempos de pandemia, as monitoras têm utilizado as ferramentas da tecnologia para ministrar aulas e desenvolver oficinas online. São atividades semanais, toda segunda-feira eles recebem o […]

Cras realiza oficinas on-line para crianças e adolescentes durante a quarentena Foto: Assessoria

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Faxinal dos Guedes atende 70 crianças, para manter as atividades em tempos de pandemia, as monitoras têm utilizado as ferramentas da tecnologia para ministrar aulas e desenvolver oficinas online.

São atividades semanais, toda segunda-feira eles recebem o material, são oficinas, contação de história e um kit para a confecção de um artesanato, baseado no tema estudado durante a semana. Todo o trabalho é realizado entre o aluno e seus familiares que fazem a devolutiva através de fotos. São abordados assuntos com teor reflexivo e informativo.

O primeiro tema desenvolvido foi a Covid-19 e as medidas de prevenção contra o vírus. Neste mês de março, os alunos irão produzir um coelho da Páscoa, além de receber um ovo em comemoração pela data e para abril será trabalhado o dia do índio.

Deixe seu comentário