Comunidade

Lance Notícias | 17/07/2021 12:18

17/07/2021 12:18

5600 visualizações

Cras de Ponte Serrada oferece curso gratuito de cuidador de idosos

Você sabe quais são os cuidados e a atenção necessária para atendimento aos idosos? Pensando em tirar as dúvidas para quem quer trabalhar nessa área ou tem algum familiar na melhor idade que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Serrada, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) oferece o curso […]

Cras de Ponte Serrada oferece curso gratuito de cuidador de idosos Foto: Divulgação

Você sabe quais são os cuidados e a atenção necessária para atendimento aos idosos? Pensando em tirar as dúvidas para quem quer trabalhar nessa área ou tem algum familiar na melhor idade que a Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponte Serrada, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) oferece o curso gratuito de Cuidador de Idosos.

De acordo com a Assistente Social do Cras Mariza Pimentel, o intuito desse curso é abordar técnicas de atendimento diferenciado para pessoas idosas, desde a companhia para os afazeres diários e lazer até os cuidados preventivos de saúde e procedimentos específicos, permitindo também que o cuidador tenha um outro olhar para o idoso e que isso lhe forneça ferramentas e habilidades para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, o objetivo é capacitar pessoas para exercerem funções de cuidador de idosos em domicílios, instituições de longa permanência, acompanhantes em hospitais, entre outras modalidades de atenção à saúde e ao bem estar da pessoa idosa, sistematizando saberes e fazeres do cuidar, qualificando-os para o exercício de sua função.

Este curso acontecerá 50% de forma presencial e 50% com estudos domiciliares, o nível do curso é inicial e continuada, com uma carga horária total de 100 horas, com turmas a parte da tarde e noite, com duração de 04 meses. A escolaridade mínima exigida é que a pessoa seja alfabetizada, as aulas serão semanais e o curso possui 30 vagas.

As inscrições iniciam dia 19 de julho e seguem até dia 28 de julho, e poderão ser realizadas no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Ponte Serrada, nos seguintes horários: das 7h30min às 11 horas e das 13 às 16h30min, e é gratuito.

Em anexo segue o edital com todas as informações. 

Deixe seu comentário