Comunidade

Lance Notícias | 23/07/2021 10:33

23/07/2021 10:33

4318 visualizações

Covid: alunos confeccionam mensagem para pacientes que recebem alta do Hospital Santa Luzia

Durante meses, professores da rede municipal de educação, de Ponte Serrada, trabalharam com seus alunos em suas respectivas escolas a conscientização dos cuidados com a contaminação Covid, valorização dos profissionais da saúde e motivação aos pacientes que estão em tratamento e/ou recuperação, bem como, apoio aos familiares e comunidade. “O paciente não é só o […]

Covid: alunos confeccionam mensagem para pacientes que recebem alta do Hospital Santa Luzia Foto: Divulgação

Durante meses, professores da rede municipal de educação, de Ponte Serrada, trabalharam com seus alunos em suas respectivas escolas a conscientização dos cuidados com a contaminação Covid, valorização dos profissionais da saúde e motivação aos pacientes que estão em tratamento e/ou recuperação, bem como, apoio aos familiares e comunidade.

“O paciente não é só o paciente, ele é o amor de alguém”

Esta foi a temática trabalhada pelos professores em sala de aula e os alunos escreveram cartas, cartazes, bilhetes, mensagens e desenhos que foram expostos nos corredores e quartos do hospital Santa Luzia, além de cada paciente receber um destes itens confeccionados no momento da alta.

A lição de cidadania terminou com a doação para o hospital de materiais de higiene pessoal, limpeza, álcool, máscaras e luvas.

O Hospital agradece a ação coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, pelo empenho dos professores e dedicação dos alunos. Este tipo de iniciativa em muito contribui para a recuperação dos pacientes e motiva aos profissionais da saúde a continuar a desempenhar suas funções alegria e motivação – comenta a instituição.

Deixe seu comentário